terça-feira, 21 de setembro de 2010

Historinha "Respeito é bom e faz bem"

Historinha para ensinar virtudes e bons modos às crianças, e quem sabe até a alguns adultos. hehehehe.

Uma mensagem aos pais, professores e outros adultos interessados em ajudar

"Lembramo-nos dos conceitos que nossos pais e professores tentavam nos comunicar - cortesia, tolerância, generosidade, paciência e bondade. Enquanto estas podem não ter sido exatamente as palavras usadas, estes foram os valores próprios que nossos pais e professores tentaram passar. As palavras atuais que provavelmente mais ouvimos são: "Espere sua vez"; "Ganhe de qualquer modo"; "Siga seu próprio caminho"; "Seja pontual".
É claro que as melhores lições sobre o respeito não envolveram palavras, mas foram ensinadas por meio de exemplos: papai ofereceu a primeira porção do purê de batatas para a mamãe. Vovó disse ao vovô que sentia muito por tê-lo feito esperar. Sua mãe o ajudou a fazer limonada para seus amigos. O professor certifica-se de que cada criança tenha exatamente três segundos no bebedouro!
A estranha e fora de moda virtude do respeito está pronta para retornar à nossa sociedade moderna? Todos sabemos que é extremamente necessária num mundo cada vez mais diverso, congestionado e interdependente. Afinal,nós todos estamos juntos nisto.
Que as palavras e ilustrações contidas neste livro ajudem-nos a trazer às nossas crianças a importância do respeito!"

Ted e Jenny O'Neal




























"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." João 13:34-35

"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. Mateus 7:12"

0 comentários:

2leep.com
 

Jogos e Brincadeiras Infantis Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting